Porque nos sentimos atraídos por um determinado tipo de pessoas, e não por outras? Cientificamente falando, a atracção sexual é algo que envolve feromonas e OVN (não, não são ovnis), mas é algo demasiado complexo para ser exposto neste blog de divagações pseudo-eróticas… Vejamos:
…A investigação do ser humano provou que ele comunica sexualmente com outro ser humano de uma forma inconsciente, libertando para isso uma substância química que terá por objectivo cativar o sexo oposto. Esta substância química, que existe tanto nos homens como nos animais, é denominada de feromona.
No entanto, e porque o ser humano evoluiu e é o ser vivo mais inteligente à face da terra, já não queremos saber apenas das feromonas, pois temos capacidade para decidir (e nos mentalizarmos) que fulano ou sicrano nos atrai minimamente...ou não.
…o homem não foge à sua natureza animal, uma vez que as suas relações sexuais se baseiam também na troca de substâncias químicas… Os seres humanos desenvolveram mecanismos de inteligência e um sistema cultural e social muito complexo, que lhes permite não responder apenas aos estímulos sexuais criados pela natureza, mas conjugar um conjunto de factores que lhes permite escolher o seu parceiro sexual.
Por isso, e pela nossa tendência para complicar tudo o que na natureza se criou simples, o poder da atracção é algo que nos ultrapassa.
Dito isto, para mim, o desejo sexual parte de atitude. Alguém com atitude, com poder de sedução, (e não, não é dar flores ou bombons em todas as ocasiões, tipo “o 1º mês depois do 1ª beijo” ou “o centésimo dia após a 1ª queca”) Um gajo até pode ser muito giro, alto, bom físico, sorriso rasgado, roupas fashion, e feromonas maravilhoooosassss, enfim, um rol de coisas que enchem o olho (e os OVN’s). Mas se a isto se junta um feitio lamechas, dócil demais, está o caldo entornado.Pessoalmente gosto de um homem bem macho, capaz de me pôr no meu lugar (na cama) sem vir cá com falinhas mansas e tratar-me por queridinha ou fofinha… não gosto, pronto!
É claro que também não é agradável ter alguém ao nosso lado que se julga o maior, tratando-nos mal à frente dos amigos, só para mostrar quem manda e coisas do género… em suma, ser uma besta. Até porque aí eu não dou hipóteses…
O segredo está em equilibrar.
Do mesmo modo que uma lady deve ser uma senhora na rua e uma puta na cama, um homem tem de ser um cavalheiro na rua e um animal na cama. Tenho dito!
Stop the world, I wanna get out!
Há 8 meses
1 comentário:
gostei...gostei mesmo da ultima parte...o teor científico tá muito longe da verdade, mas....a lady ser lady e puta na cama....ui....que louca...que tesão só de imaginar
Enviar um comentário