segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dúvidas

Para haver atracção sexual tem de haver atracção física?

Ou é possível dissociar uma coisa da outra?

Ou primeiro há atracção física, e depois segue-se para o desejo sexual?

Ou vice-versa?

Ou será atracção física e atracção sexual a mesma coisa?

Xiii... que bico de obra...

5 comentários:

Tareca disse...

Dear Diabinha,

A minha amiga (permita-me a veleidade), coloca cada questão :-D...

Pensando sobre o assunto, acho que nunca me interessei por ninguém sexualmente, que não me interessasse fisicamente, por vezes essas atracções podem ser apenas e só a nível do olhar, do sorriso, do timbre da voz, do corpo, por vezes tudo junto...

Quando flirtamos algo nos atrai inicialmente no físico de alguém, o que pode ser discutido é o gosto pessoal de cada um, felizmente difere de pessoa a pessoa, e o que é bonito para uns é feio para outros, felizmente nem todos gostamos de amarelo...

renhauuu

antonio disse...

não pode haver atracção sexual sem haver no minimo uma atracção fisica, isto é o meu parecer na medida em que só se tem actos sexuais sem nenhumas atracções em meras circúnstãncias do chamado despejar de tomates, mesmo indo ás casas de alterne se escolhe pelo pormenor da aparência, pode não valer nada na foda, mas a aparência acaba por decidir.

AlfmaniaK disse...

Há atracção física antes de haver atracção sexual... contudo convém definir a atracção física: Esta não se limita à imagem da pessoa. O cheiro, o som, o toque podem ser suficientes para libertar a dopamina e activar os receptores da memória do "prazer"... uma vez, convenientemente, activada... a atracção sexual está completamente associada a essa pessoa! Porque o teu cérebro registou assim o teu prazer sexual, com esse toque, voz ou cheiro... portanto não é preciso o "amante" ser bonito ou fisícamente atraente... basta ter um dos clicks armazenados no teu cérebro. Aliás, se o gajo mais "atraente" à face da terra não criar esse efeito, não há atracção sexual... quanto muito, consegue empatia, e já vai com sorte!!!
E isto é amor... ou paixão... ou whatever!

Bom blog!

Esplanando disse...

Haverá obra sem bico? E o bico? Tem obra? E o que é mais importante? O bico? Ou a obra? E o bico e a obra serão a mesma coisa? Acho que não! Mas não temos obra sem bicos, nem temos bicos sem obra.

Agora substitui obra por atracção física e bico por atracção sexual.

carpe vitam! disse...

acho que consigo dissociar uma coisa da outra. Posso sentir atracção física por alguém sem que isso signifique que queira ir para a cama com essa pessoa. Também creio que quando o nível de exigência está baixo e qualquer buraco serve, é possível alguém se sentir sexualmente atraído sem que haja grande empatia, a tal atracção física. mas é só uma ideia, não tenho essa experiência.